Introdução
Caro aluno,Pensando na sua grande capacidade de alcançar os desafios e sucessos, essa proposta de trabalho visa buscar o seu aperfeiçoamento. O conteúdo do bimestre demonstra que neste tempo é requerido o seu desenvolvimento, onde gráficos, tabelas, colunas e outros alusivos, farão parte de seu cotidiano.
Objetivo
1- Conscientizar os alunos da importância na organização do tempo diário, para melhor desempenho, tanto acadêmico como em suas atividades diárias.2- Construir tabelas e gráficos à partir de dados coletados com a própria classe.
Tarefa
1- Pesquisa de campo com os alunos do 6º ano A e B2- Construir uma tabela com os dados coletados
3- Construir gráficos com cada tabela apresentados nas atividades ( Word ou Excel).
Orientação
1- Pesquisaa) Tempo de estudo:
- Revisar conteúdo ou estudar para avaliação
- Pesquisar
- Tarefas de casa
- Leitura
b) Atividades diárias:
- Horas de sono
- escola (estudo e caminho de ida e volta)
- Trabalho ( auxilio em casa)
- amigos
- lazer ( brincadeiras, internet, TV, etc)
2- Preencher a tabela
- Revisar conteúdo ou estudar para avaliação | Freqüência |
30 a 1h | |
1h a 1h30 | |
01h30 a 2 h | |
Mais de 2h |
- Pesquisar | Freqüência |
1h a 2h | |
2h a 3h | |
Mais de 3h |
Tarefas de casa | Freqüência |
15min a 30 min | |
30 min a 1h | |
Mais de 1 h |
Leitura | Freqüência |
15min a 30 min | |
30 min a 1h | |
1h a 2h | |
Mais de 2h |
Atividades diárias
Horas de sono | Freqüência |
4h a 6h | |
6h a 7h | |
7h a 8h | |
8h a 10 h | |
Mais de 10h |
Escola (estudo e caminho de ida e volta) | Freqüência |
4h a 6h | |
6h a 7h | |
7h a 8h |
Trabalho ( auxilio em casa) | Freqüência |
30 min a 1 h | |
1h a 1h 30 | |
Mais 1h 30 |
Amigos,lazer ( brincadeiras, internet, TV, etc) | Freqüência |
30 min a 1h | |
1h a 2 h | |
2h a 3h | |
3h a 4 h | |
Mais de 4 h |
3- Construir os gráficos utilizando Word ou Excel.
4- Conclusão individual – Desafio para colocar em prática o conteúdo.
Referências
http://webinsider.uol.com.br/2003/01/30/algumas-dicas-para-a-administracao-do-tempo/
http://www.dcc.unicamp.br/~hans/mc111/textos/tecest.html
http://www.educare.pt/educare/Opiniao.Artigo.aspx?contentid=103762311B783A1FE0440003BA2C8E70&channelid=0&schemaid=&opsel=2
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pesquisa_de_opini%C3%A3o#Liga.C3.A7.C3.B5es_externas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estat%C3%ADstica
http://www.bufaloinfo.com.br/artigos/artiword2.asp
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/07/17/tres-dicas-para-construir-graficos-no-excel-de-forma-bem-simples/
Avaliação
A avaliação será feita através da observação e acompanhamento constantes do professor e a entrega de trabalho contendo os gráficos e tabelas levando em conta:
1- Desenvolvimento da atividade
2- Participação do aluno
3- Verificação das tabelas e gráficos
Conclusão
Na realização deste trabalho aprendemos a coletar dados, fazer análise dos mesmos, interpretá-los e mostrar esse resultado em forma de gráficos e tabelas. Os gráficos e tabelas são uma maneira objetiva e prática de resumir informações tornando-as mais utilizáveis. Foi significativo o aumento no domínio de recursos da Web (Internet, Blogs, Sites, Word e/ou Exccel) e no entendimento da importância da estatística.
Estas atividades são o ponto de partida para mudanças na rotina diária de cada aluno para uma aprendizagem e uma vida melhor.
Olá Prof°Liriam tudo bem ?
ResponderExcluirEsse trabalho de Web Quest , foi , o trabalho mais interessante , que eu fiz desde que entrei na escola !!!...
Foi um trabalho gostoso de fazer e divertido .(Para mim que não entendendo muito de computador , só foi difícil mexer com gráficos no Microsoft Office Word !!!!).
Mas tirando isso professora foi muito legal .
Desejo que a senhora recomende mais esse tipo de trabalho ...
Prof°Liriam a senhora me ensinou a gostar de matemática !!!!....
Beijos!!
Aluna : Eduarda Araujo Baras !! 6°B Colégio Adventista de Hortolândia.
Oi pro e o Gustavo F.
ResponderExcluirAdorei fazer esse trabalho, foi bem interessante eu recomendo! ♥♥♥
Te Amo pro!♥